sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Profecias de São Malaquias e os últimos Papas

São Malaquias e suas Profecias
Imprimir
E-mail


Por Editor VOPUS   
Etim.: "Malaquias" significa “anjo do Senhor".

São Malaquias e suas ProfeciasBiografia de São Malaquias
Nasceu em ArmaghIrlanda, em 1094 na família O'Morgair, segundo São Bernardo de Clairvaux. Foi batizado com o nome deMaelmhaedhoc (latinizado como Malaquias). Foi educado por Imhar O'Hagan e depois pelo abade de Armagh. Foi ordenado sacerdote por St. Cellach (Celsus) em 1119.
Depois de sua ordenação, continuou seus estudos de liturgia e teologia em Lismore, San Malchus. Em 1123 foi eleito abade de Bangor e um ano mais tarde foi consagrado bispo de Connor. Em 1132, foi elevado à primazia de Armagh. São Bernardo diz que São Malaquias sentia um grande zelo pela religião.
Com a morte de São Celso, São Malaquias foi nomeado Arcebispo de Armagh em 1132, ainda que por sua grande humildade fosse custoso aceitá-lo. As intrigas não lhe permitiram assumir o cargo por dois anos. Em três anos restaurou a disciplina eclesiástica em Armagh.
Em 1139 viajou a Roma e no caminho visitou São Bernardo em Clairvaux. Em Roma foi nomeado legado da Irlanda. Regressando via Clairvaux conseguiu cinco monges para fundar na Irlanda a grande abadia de Mellifont em 1142.

Em uma segunda viagem a Roma, São Malaquias adoeceu chegando a Clairvaux e morreu nos braços de São Bernardo em 2 de novembro.
São atribuídos a ele muitos milagres, mas pelo que mais é lembrado é por seu dom de profecia. Entre elas, a mais famosa, é a que faz referência aos papas. Foi canonizado pelo Papa Clemente III em 6 de Julho de 1190. Sua festa é celebrada em 3 de novembro.


Profecias de São Malaquias

Sobre sua própria morte
Segundo nos relata São Bernardo, São Malaquías anunciou o dia exato de sua morte (2 de novembro) estando com ele na abadia de Clairvaux.
Sobre a Irlanda
Anuncia que a Irlanda, sua pátria, será oprimida e perseguida pela Inglaterra, trazendo-lhe calamidades por 7 séculos, mas que preservaria a fidelidade a Deus e a sua Igreja em meio de todas suas provas. Ao final desse período seria liberada e seus opressores seriam então castigados. Irlanda católica será instrumental no regresso da fé à Inglaterra. Fala-se que esta profecia foi copiada por Dom Mabillon de um antigo manuscrito de Clairvaux.
Sobre os Papas
A mais famosa das profecias atribuídas a São Malaquias é sobre os Papas. Está composta de "lemas" para cada um de 112 Papas, desde Celestino II, eleito em 1143, até o fim do mundo.
Estes "lemas" descritivos dos Papas podem referir-se a um símbolo do país de origem, ao nome, ao escudo de armas, ao talento ou a qualquer outra coisa referente ao Papa. Por exemplo, o lema de Urbano VIII é Lilium et Rosa. Ele era de Florência, Itália, cujo escudo aparece a flor-de-lis.
As profecias estiveram perdidas até o século XVI, quando foram publicadas com o livro"Lignum Vitae" do historiador beneditino Arnold Wion. Segundo o abade Cucherat (1871),São Malaquias escreveu a profecia em Roma, entre os anos 1139 e 1140 quando visitava o Papa Inocêncio II para lhe reportar os assuntos de sua diocese. Então entregou seu manuscrito ao Papa para consolá-lo em suas tribulações. O Papa guardou o manuscrito nos arquivos romanos onde ficou esquecido até sua descoberta em 1590 (Cucherat, "Proph. de la succession des papes", ch. xv).


Os últimos Papas.
·        101: "Crux de Cruce" (A Cruz da Cruz). Pio IX (1846-1878) 
 102: "Lumen in Caelo" (A Estrela no Céu). Leão XIII (1878-1903). 
 103: "Ignis Ardens" (O Fogo Ardente). Pio X (1903-1914) 
 104: "Religio Depopulata" (A Religião Despovoada). Bento XV (1914-1922). 
• 105: "Fides Intrepida” (A Fé Intrépida). Pio XI (1922 –1939). 
 106: "Pastor Angelicus” (O Pastor Angélico). Pio XII (1939-1958). Reconhecido como um grande intelectual e defensor da paz. 
 107: "Pastor et Nauta” (Pastor e Navegante). João XXIII (1958-1963). João XXIII foi Cardeal de Veneza, cidade dos navegantes. Conduziu a Igreja ao Con. Vat II. 
• 108: "Flos Florum” (A Flor das Flores). Paulo VI (1963-1978). Seu escudo contém a flor de lis (a flor das flores).
• 109: "De Medietate Lunae” (Da Meia Lua). João Paulo I (1978-1978). 
Seu nome era “Albino Luciani” (luz branca). Nasceu na diocese de Belluno (do latim
 bella luna). Foi eleito em 26 de agosto de 1978. Na noite de 25 a 26 a lua estava em “meia-lua”. Morreu depois de um eclipse da lua. Também seu nascimento, sua ordenação sacerdotal e episcopal ocorreram em noites de meia-lua. 
• 110: "De Labore Solis” (Do Trabalho do Sol). João Paulo II (1978-2005). 
Foi capaz de um trabalho extraordinário e extenso. Nos dias de seu nascimento e morte houve eclipses solares.
      Sobre esse Papa diz o V. M. Samael em 1977:
       *Virá um Papa que por duas vezes tentarão assassina lo. (João Paulo II)
*Esse Papa relaxará e pela segunda vez será baleado, Logo, morrerá de velho.

• 111: "De Gloria Olivae” (Da Glória da Oliveira). Bento XVI (2005-). Toma seu nome por São Benito e Bento XV. Os Beneditinos tiveram uma ramificação chamada Os "olivetans". Benedito XV destacou-se por seus esforços pela paz durante a Primeira Guerra Mundial.
     Diz textualmente O V. M. Samael Aun Weor em 1977 sôbre o 111 Papa:
*Virá o décimo sexto (16) Papa e com Ele, o fim do culto Romano-Cristiano.
*Este Papa de numero 16 é a Torre Fulminada, e o fim do império Romano-Cristiano.
*O tempo que tem de vida Benedicto (Bento) 16, será o tempo que terá o Vaticano de Vida.
*Quando morrer Benedicto (Bento) 16, Morrerá para sempre a igreja Romana Católica e não restará pedra sobre pedra dela porque será destruída no inicio de da 3ª guerra atômica.

O ULTIMO NA LISTA:
·         112: "Petrus Romanus” (Pedro Romano). Francisco I (2013-)
Quem será o último Papa, já que em seu reinado ocorrerá o fim? Francisco I
Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Petrus Romanus (Pedro Romano), que alimentará as suas ovelhas no meio de tribulações, passadas as quais a cidade das sete colinas será destruída e o temido juiz julgará o seu povo.
Obs: Um pesquisador Argentino - Jose Luis Parise - afirma que, Sendo o atual  Papa, um Franciscano, Refere se a fundação da Ordem dos Franciscanos que foi fundada não por Francisco de Assis, mas por outro Francisco - o Xavier - que teve um companheiro co-fundador, um tal de Pedro Paulo de Roma. Daí, a referência a Petrus Romanus.

Fim.

Eddyfe.