segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

LEITURA MEDITATIVA




LEITURA MEDITATIVA

Ha muitas formas de se Meditar. Porém, a que mais gosto, é a Leitura Meditativa Atlante Gnóstica.
Aprendi isso nos anos dourados de Gnose nos anos 90 e pratico até hoje com sucesso. E depois de tentar muitos outros métodos intentando O Despertar da Real Essência interior, não consegui resultados até intensificar essa pratica fazendo disso um exercicio diário e contínuo.
Não quero com isso aqui negar ou anular qualquer outro método, que funcionam também com grande eficiência. Esse método pretende ser um portal para O Despertar de Sua Centelha Divina Interior.
E porque essa pretensão? Porque já possui comprovação de sua eficiência.
E eu sou essa prova viva disso. Outros Gnósticos também.

O Método é bem simples: Abre se um bom Livro, pode ser de poesias, de contos, de mitologias, filosofia, etc. Lê um paragrafo somente e fixa se um trecho apenas que tenha um sentido mais forte, que se sinta uma maior identificação; Fecha a pagina e relaxa. Fecha os olhos, isola todos os pensamentos, descartando todos, sem se envolver com nenhum.
Sinta esse trecho que você escolheu. Não pense, apenas sinta. Penetre, mergulhe nesse trecho e sinta o que ele tem a dizer.
Então você vai se surpreender ao “Ouvir” a sua voz interior pela primeira vez.
Não estou estou asseverando que você conseguira pela primeira vez assim.
Mas com a perseverança, tenha a convicção de que conseguirá.

Eu já vinha praticando isso há algum tempo e com alguns resultados muito bons aguçando minha intuição e imaginação. Deixe sua imaginação fluir como uma criança. Volte a ser criança sem medo. Solte sua criança interior aprisionada. Dê lhes liberdade novamente. Lembre se como era na sua infância, sua imaginação interior fluia sem medo ou amarras. Volte a esse tempo e simplesmente se solte. Flutue nas ondas da imaginação do universo.

Em 2005, fui recomendado por um vidente que fizesse a leitura das obras de Paulo Coelho, pela ordem de publicação, começando pelo O alquimista.
No mesmo dia iniciei a leitura de O Alquimista, iniciando as 11:30 hs e terminando as 04:30 hs da manhã quase sem dormir, tamanha a minha fascinação pelo relato da obra. E foi ai que aconteceu o fato mais importante da minha vida. O DESPERTAR DA MINHA REAL ESSÊNCIA INTERIOR, o EU Superior, a Presença Eu Sou, O Espirito Santo. A Centelha Divina.
E ELA chegou com tudo! Primeiro me fez um Dejavu de memórias no tempo,
acusando meu Eu humano por cada erro cometido, cada ato de covardia e falta de coragem para enfrentamentos que poderia ter feito a diferença.
Isso me custou um sentimento de arrependimento com um choro convulsivo por 3 horas seguidas sem poder articular uma palavra sequer. Mas, ao me recuperar, tinha uma nova consciência agindo. Não era mais eu, embora eu estivesse consciente de tudo, mas não interferia mais.
Minha mente, que até então era o comando de minhas ações, já não estava mais no comando. Tudo vinha do meu centro, meu chacra cárdio, o coração.
E de la partia ordens, comandos, palavras muito verdadeiras e duras como aço. Vendo o que estava ocorrendo meu eu tentou interferir. Aquilo não poderia ser dessa forma. Os humanos cheios de ego e dominados por ele não suportariam aquele nivel de tratamento tão direto e verdadeiro.
Agimos dentro de um “Politicamente Correto”. Egos não suportam verdades sobre eles mesmos.
Quando percebi, não comandava mais minha voz. Mas ela esta sendo canalizada direto do Centro para a Laringe sem passar pelo filtro da mente racional ou intelecto. Foi apavorante! Você ver um outro comando comandando seu corpo e falando através dele como de fosse você e sem poder interferir. Só assistir. Nenhum pensamento ou raciocínio funcionava mais pra interferir em nada. Tudo era profundo silêncio. Mas com uma consciência real, perfeita, justa e sábia. Sabia de coisas do presente, passado e futuro com exatidão; Fazia predições e prognósticos. Foi ai que conheci a Matrix e vi todos os seres humanos agindo invertidos.
Realmente houveram choques dessas duas realidades tão distintas. Uma real e transparente, sempre verdadeira e Justa. Outra, sempre falsa, cheia de mascaras, de mentiras. Não poderia dar certo mesmo. E foi assim que iniciei meu contato com minha real essência, Meu Real ser interior desde então.
Mais recentemente, temos uma relação de harmonia entre o Eu menor humano e o Eu Maior Divino. Ele, A Presença Eu Sou está no comando.
O Eu humano que sou nessa existência, passou a ser um fiel servidor como sempre deveria ter sido. Só assim há e haverá harmonia e sabedoria.
Se assim fosse, esse mundo não estaria esse caos que está. Assim está porque o Ego está no comando de tudo. E o Ego não tem consciência. Só tem desejos e apegos. Ponha Limites aos desejos e apegos do Ego. Alimente seu Eu maior com meditação e boa musica e apreciação da natureza e belas artes e tudo começa a mudar. Pratique ações altruistas amorosas. Ame tudo que pulsa vida.


Deixo abaixo, o trecho de O ALQUIMISTA QUE Realmente me levou ao extase, trazendo minha Real essência a superficie, em um despertar extraordinário. Eu entrei nessa cena, Eu me transformei no aprendiz de Alquimista, e vivenciei todo p processo. A emoção foi muito grande. Dai o Despertar. Não se desperta pela tecnica, mas pela emoção, pelo amor, pela entrega total. É preciso uma entrega total sem medo. Boa viagem. Boa sorte. Bom despertar.