sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Os mundos intraterrenos. Verdade ou ficção?




Os mundos intraterrenos.
 Verdade ou ficção?

A teoria da Terra oca.


Como sigo a opinião que devemos ter a mente aberta, não acho demais ouvirmos e estudarmos outros pontos de vista. Opiniões diferentes e talvez fantásticas. A ciência de hoje, é o fantástico de há cem anos atrás.

Muito se fala sobre civilizações intraterrenas. Povos que vivem por baixo de nós. Entradas para mundos misteriosos, onde podemos encontrar estranhas simbologias e/ou construções aparentemente inexplicáveis.

As teorias são abundantes mas quanto aos factos... apesar de serem vários e remontarem à antiguidade,  deparamos sempre com dificuldades quando passamos à investigação “in loco”.

Foi falado que Philippe Cousteau, filho do Comandante Jacques-Yves Cousteau,  falecido num misterioso acidente com o seu hidroavião em Lisboa, no rio Tejo, a 28 de Junho de 1979,  ia falar no dia seguinte com a imprensa acerca do resultado de expedições recentes e fazer revelações sobre o seu contacto com civilizações intraterrenas.

Não devemos esquecer que em novembro de 1975,  Custeau pediu permissão ao governo grego para mergulhar no Mar Egeu. Queria buscar evidências arqueológicas da existência da Atlântida, uma supostamente lendária civilização destruída ainda na antiguidade. O comandante Jacques Cousteau e sua equipe foram atrás do continente perdido. Cousteau "localizou" definitivamente a Atlântida no mar Egeu, ao largo da ilha de Creta.
O que terão descoberto mais que não chegou a ser revelado?

É muita coincidência que todos os que se dizem detentores de segredos dos mundos internos e que  os pretendem revelar, não chegam a faze-lo, pois são vitimas de acidentes ou mortes súbitas.

Ao consultar várias obras de escritores e investigadores que marcaram a história e a ciências em vertentes  tão diferentes, que vão desde exploradores, ciêntistas,  romancistas, filósofos esotéricos, escritores de ficção, etc., alguns abaixo mencionados, encontramos alusões tais como:

  Francis Bacon que na “Nova Atlântida” fala-nos da Ilha Branca, morada dos Bem-Aventurados, que não se alcança senão pelo mar ou pelo ar, simbolizando a existência dum Centro Espiritual Primordial.

Thomas Moore que na “Utopia” faz menção a uma região desconhecida que denomina Utopia altamente organizada e liderada pelo Rei Utopos onde as instituições e as leis eram sábias e justas, diferentes das existentes na face da Terra.
 
Tommaso Campanella que na “Cidade do Sol” aborda temas muito semelhantes aos referidos na “Utopia”, falando de uma cidade desconhecida existente no alto dum cume onde existe uma sociedade altamente desenvolvida alicerçada na harmonia e na ordem.
 
Júlio Verne que em “Viagem ao centro da Terra” fala-nos duma aventura em que proliferam animais pré-históricos, criaturas desconhecidas, natureza exuberante e uma rede de túneis no centro da Terra com entrada através de um vulcão.
 
Bulwer Lytton que em “A Raça futura” fala-nos dum romance entre um homem da superfície com uma entidade feminina dos mundos subterrâneos que lhe mostra como está organizada a sociedade em que vive e a sua extrema evolução a nível tecnológico e espiritual.
 
James Hilton que em “Horizonte Perdido” fala-nos de uma região inóspita nos Himalaias que denomina Shangri-La onde impera a harmonia e evolução interior e exterior, e em que seus habitantes descobriram o “elixir da longa vida”, podendo ler-se no seu livro que «perder Shangri-La uma vez é procurá-la toda a vida»...
 
Helena P. Blavatsky que nas suas inúmeras obras mas mais concretamente em “Ísis Sem Véu” e “A Doutrina Secreta”, fala-nos dum Colégio de Sábios que denomina como Fraternidade Branca responsável pelo Governo Oculto do Mundo, assim como de vários túneis que proliferam no interior da Terra ligando locais tão díspares como os Andes, na América do Sul, aos Himalaias, onde na vizinha Mongólia, no Deserto de Gobi identifica a existência de Shamballah.
 
Saint-Yves d´Alveydre onde essencialmente na sua obra “Missão da Índia” (na Europa) fala-nos minuciosamente de Agharta em todos os seus aspectos tanto hierárquicos, filosóficos e sociológicos, como políticos e tecnológicos.
 
Ferdinand Ossendowski que em Animais, Homens e Deuses fala-nos das suas viagens pelo Oriente e dos relatos que referem lendas de tempos ancestrais relacionadas com os Mundos Subterrâneos e o enigma do Rei do Mundo e das suas profecias.
 
Alice Bailey através da qual Djwal Khul Mavalankar, o Mestre Tibetano, fala-nos de Shamballah como Lugar Sagrado e Sol Central do Planeta donde irradia a Luz que ilumina as consciências e encaminha a evolução dos habitantes da Terra, além de outras inúmeras referências.
 
René Guénon que em “O Rei do Mundo” fala-nos das inúmeras tradições em todo o planeta que descrevem a existência de Agharta e de Shamballah, assim como das cavernas e túneis subterrâneos que se perdem nas profundezas da Terra.
 
Mário Roso de Luna que em “O Livro que Mata a Morte ou O Livro dos Jinas” e em o “De Gentes do Outro Mundo”, desenvolve de maneira riquíssima a tradição dos Mundos Subterrâneos a que chama Mundo dos Jinas.
 
Henrique José de Souza escreveu de forma sublime  sobre os Mundos Internos. No seu livro “O Verdadeiro Caminho da Iniciação”, fala-nos que o País para onde Noé se dirigiu, segundo a Tradição, era um local subterrâneo, cujo nome até mesmo se parecia com o de “Barca” ou seja, Agharta (“arca” ou “barca” pode ter um sentido muito mais profundo).. 
Este País de Agharta é por muitos denominado Shamballah e as escrituras  descrevem-no como uma Ilha que nenhum cataclismo pode destruir. Será que os habitantes da superficie podem pôr em risco Agharta?
 




Agharta, Arca ou Barca é o lugar para onde o Manu Noé conduziu seu Povo 


Será Agharta o Celeiro das Civilizações passadas?

Também nomes como Raymond Bernard, Nicholas Roerich e Alexandra David-Neel, falaram dos Mundos Subterrâneos.
 
Terão todos uma imaginação tão fértil, ou realmente há algo mais que nos tem sido escondido para a defesa de quem lá vive?

Sendo realidade (onde há fumo, há fogo), não estarão esses povos à espera da nossa evolução?

Em 1926, Richard E. Byrd sobrevoou o Pólo Norte e, em 1929, o Pólo Sul, provando que não haviam entradas nos pólos. Mas os defensores da teoria da Terra oca afirmam que Byrd, na realidade voou para dentro do mundo interior através das entradas nos pólos. Tudo isso baseado em passagens do seu diário de bordo onde ele descreveu a Antártica como "a terra do mistério eterno" e uma vez escreveu "gostaria de ver a terra além do Pólo (Norte). Aquela área além do Pólo é o Centro do Grande Desconhecido".

Em 1926, precisamente, em Maio desse ano, o almirante Richard E. Byrd tornou-se o primeiro homem a sobrevoar o Pólo Norte. Numa entrevista que concedeu em 1947, Byrd afirmou que em 2.300 milhas através do Pólo Norte encontrou uma área de clima muito quente, com vegetação e montanhas, lagos e rios. Byrd, um famoso explorador, acima de qualquer suspeita, anotou precisamente sobre o que viu nessa área no seu diário. 
-"As pessoas que aqui vivem, comunicam através de telepatia. Na verdade, eles não vivem na superfície. Debaixo da terra, a alguns quilómetros de profundidade existe uma grande cidade com milhões de habitantes, uma cidade que é chamada Agartha. Existem muitas cidades subterrâneas em várias partes do mundo, mas Agartha é a mais importante delas”. Byrd escreveu em seu diário secreto.

Um antigo agente da CIA confirma.
Estes arquivos de registro do diário de Byrd, foram publicadas por Virgil Armstrong, ex-agente da CIA. Armstrong afirma que Byrd viveu em Agartha quase um mês e que ele descreve a civilização subterrânea como "sendo superior a nossa".  
 
Caça americano Stealth (avião invisível) ultrapassa a barreira do som

O ex-agente da CIA, acrescentou que, imediatamente após a descoberta do diário de Byrd, as rotas sobre Agartha foram declaradas secretas pelos serviços secretos americanos (CIA), e ordenaram que a área ou rota que levaria à cidade era para ser guardada por bases militares dos E.U.A. a fim de não deixar quaisquer invasores descobrirem como chegar lá. Armstrong revelou também que o Governo E.U.A. estabeleceu relações com o Grande Conselho de Agartha. 
E mais: que aeronaves em vôo que aparecem no céu, são meios de transporte para as pessoas de Agartha e outras cidades intraterrenas, e que uma parte da tecnologia tem sido dada ao Pentágono, assim como a dos aviões “invisíveis” com tecnologia furtiva (Stealth), sendo esta um resultado desse conhecimento.
 Byrd recebeu o reconhecimento do Governo dos EUA.  O Almirante Richard E. Byrd nasceu em 25 de outubro de 1888 em Winchester, na Virgínia. Ele aprendeu a pilotar aviões entre 1916-1917, em Pensacola. Em maio de 1926 ele tornou-se o primeiro homem a sobrevoar o Pólo Norte, e em novembro de 1929, o primeiro homem a sobrevoar o pólo Sul.

 Entre 1928-1955 fez 11 expedições aos pólos geográficos. Em 19 de fevereiro de 1947 ele foi para o Pólo Norte para fotografar a aurora boreal. Vendo que ele não retornava à base, foi dado como desaparecido. Byrd voltou em 11 de março de 1947, vinte dias após sua partida,  e descreveu a "terra além do Pólo Norte-Agartha". Como uma coincidência, o Almirante Richard E. Byrd morreu exatamente 10 anos depois, a 11 de Março de 1957. Foi elevado ao posto de Almirante em 1950 e em 1952 recebeu a Medalha de Honra do Governo E.U.A. Além disso, um dos couraçados da marinha dos  E.U.A. foi batizado com seu nome. Portanto, não era possível que Byrd  fosse apenas um louco que tinha alucinações no Pólo Norte.

O segredo da imortalidade 
Voltando ao ex-agente da CIA, Virgil Amstrong, ele também revelou alguns elementos do diário secreto de Byrd: "O almirante descreve em detalhes que, nas cidades subterrâneas vivem pessoas com traços delicados, que têm milhares de anos de vida, mas a idade não marca as suas características. Os habitantes de Agartha sabiam o segredo da imortalidade. Depois de considerar que elas tinham vivido o suficiente, eles são também aqueles que escolhem quando “partir” da vida.
As mulheres dão à luz apenas uma ou duas vezes durante sua vida, e a gestação dura apenas três meses. Nascem em templos, nas bacias de água particulares. Os Partos ocorrem sem dor ".

Em 1970, Ray Palmer conseguiu uma foto do Pólo Norte fornecida pelo Enviromental Science Service Administration do Departamento de Comércio americano. Esta foto mostra o Pólo Norte com uma área escura no meio. Para Palmer esta era a prova final da existência de uma entrada para a terra interior no Pólo. No entanto, esta foto era uma composição feita por computador de 40.000 fotos tiradas por satélite num período de 24h. A intenção era mostrar a Terra vista de um ponto diretamente acima do Pólo, porém na época do ano que foram tiradas as fotos a região do Pólo Norte estava permanentemente no escuro por causa do inverno ártico.
Há fatos em que as respostas da nossa ciência não satisfazem. Vejamos:

Tendo a superfície da Terra cerca de 508 milhões de quilómetros quadrados, e se esta correspondesse ao que é unânimemente aceite, como poderá pesar apenas seis sextiliões de toneladas? Segundo cálculos perfeitamente comprováveis, o seu peso teria que ser muito maior!

À luz da ciência, o que origina as auroras boreais? Como se formam os icebergues uma vez que são constituídos por água doce? O que produz as marés do Ártico, assim como a existência de rochas e areias?

 Para onde vão as raposas, lebres e ursos durante o Inverno glaciar que são observados ao Norte da Gronelândia? Porque é que o vento norte no Ártico fica mais quente quando se navega para o Norte, para além dos 70 graus de latitude?

Porque se encontram sementes tropicais, plantas e árvores congeladas dentro das águas doces dos icebergues?

Porque é que os pássaros tropicais e outros animais emigram mais para o Norte no Inverno, onde a sobrevivência é práticamente impossível por não existir alimento?

Poderão ser respondidas, admitindo a tese da Terra Oca.

Tendo a Terra  orifícios nos Pólos,  esta tese que faz parte dum conhecimento adquirido  no silêncio meditativo em Santuários secretos. Sendo assim, facilmente  se conclui que a Terra era originalmente uma bola de matéria incandescente, sendo que uma parte dessa matéria ficou em suspensão no centro, mais tarde dando origem a um Sol interior, enquanto a força centrífuga, criada pela rotação sobre o seu eixo, empurrou os materiais sólidos para a periferia formando a crosta compacta.

A concavidade interior comunica-se com o exterior através das aberturas  polares, sendo aquecida e iluminada pelo Sol central do planeta, justificando assim as auroras boreais geradas pelo “choque” entre o Sol interior e os Pólos magnéticos exteriores.

Segundo pessoas e grupos de pessoas que dizem ter contacto mental ou físico com esses mundos, fazem relatos que vão de encontro a várias filosofias.

 Na concavidade interior, situam-se três mundos:  o Mundo de Badagas,  o Mundo de Duat e, finalmente, o Mundo de Agharta. 
Cada um com sete Cidades principais (3 Mundos x 7 Cidades cada = 21), sendo a 22.ª Shamballah (o Sol Central).

Curioso no Tarot existirem 22 Arcanos Maiores!... Até hoje não se sabe qual a verdadeira origem do Tarot.

Não custa então admitir que no interior do planeta resida uma civilização extremamente avançada, assim como a existência duma flora e fauna muito próprias que justificam as migrações de animais e aves referidas anteriormente.

Há quem diga que a existência de OVNI’s são a prova da tecnologia avançadíssima dos povos intraterrenos. Os mesmos OVNI’s e OSNI’s (Objecto Submarino Não Identificado) que na tradição oriental são designados por Vimanas.

Muitos investigadores acham que provêm de outros planetas, mas à luz desta teoria, poderiamos até ser levados a pensar, se não haverá uma ligação directa entre os visitantes do exterior e os povos interiores. Poderiam até ter a mesma proveniência vinda do espaço exterior.

Afinal, nada melhor que “monitorizar” de perto a raça deixada à superficie.
Continuando com os relatos:

“Mansão dos Deuses”, Morada do Rei do Mundo que controla e dirige toda a evolução da vida quer no interior como no exterior da Terra, sendo também aí que se encontram as Hierarquias Criadoras, os Arquétipos da Humanidade.
Sendo que nesses Mundos a evolução está muito mais avançada que no nosso, estão os seus habitantes organizados socialmente de um modo sinárquico e sendo o Rei do Mundo o cume da pirâmide hierárquica. A Sinarquia impede a existência de votações, ou partidos políticos ou religiosos, porque tal não é necessário, visto haver uma regulação pela lei trina das funções da Natureza e pelo primado orgânico da hierarquização natural.
Tudo e todos em justiça e honestidade ocupam os seus lugares em ordem do equilíbrio espiritual, individual e colectivo, ou seja social e planetário, logo numa abrangência universal, por isso AGHARTA  é o mundo dos Justos e Perfeitos. O Reino das Almas superadas.

Essa “Mansão dos Deuses”, governada pelo Rei do Mundo, o Soberano Supremo, o Eterno Jovem das Dezasseis Primaveras. Esse é o Mundo do silêncio móvel, onde só aquele que tem assento no conselho do Rei dos Reis, pode morar. Daí dizer-se que é a Morada dos Deuses, a Cidade dos Imortais.

Quinta da Regaleira. Uma das mansões descritas por Fulcanelli?

É interessante que uma das chaves dos alquimistas na elaboração da Grande Obra, era a obtenção do elemento V.I.T.R.I.O.L., Visita Interiora Terrae Rectificando Invenies Occultum Lapidem – “Visita o Interior da Terra , rectificando encontrarás a Pedra Oculta”.

Tal como possuímos sete “centros energéticos” ou chakras principais e um oitavo gerador oculto de todos, assim também pela Lei da Analogia existem 7 centros planetários principais e mais um.

Cada cidade de Agharta corresponde a cada um dos chakras da Terra que constituem o bojo ou essência última dos Sistemas Geográficos em evolução sobre a Terra, sendo 7 deles localizados no Peru, México, América do Norte, Austrália, Portugal, Egipto e Índia, mais 1 no Brasil que corresponde a Shamballah, sendo os lugares onde estão consideradas as verdadeiras “Terras Santas” e “Cidades Santas”.

Segundo várias Escolas Iniciáticas, a “Verdadeira Iniciação”, é  quando o Iniciado se  liga ao seu Verdadeiro Ser em todos os seus Planos de Evolução, tornando-se consciente de si mesmo, tanto interior como exteriormente, possibilitando assim que as “portas” dos Mundos Subterrâneos se abram de forma a poder retornar ao “Paraíso” outrora perdido...

Conseguir o estado de “Corpo de Luz” pode ter vários caminhos mas um é essêncial: o Caminho Interior.


         Paulo Cosmelli
(Consultor da Revista UFOhttp://www.ufo.com.br/blog/paulocosmelli

    UMA TERRA OCA? 





A Ciência Moderna diz que não!



A ciência moderna dirá que é impossível a Terra ser "Oca"

É essa mesma ciência moderna que diz que o homem veio do macaco e de que não existem
essas coisas chamadas 

OVINIS. 
A posição "oficial" da Igreja (versão da Sagrada Igreja Romana) era de que a Terra era plana. 
As ciências emergentes de então começaram a perceber de que isso estava errado. 
Hoje, na mente de muitas pessoas, a Bíblia perdeu sua credibilidade por causa de erros 
cometidos pelo homem! O engraçado é que a Bíblia declara que a Terra era redonda muito 
antes da existência da "Ciência Moderna" ou da Igreja! (Sagrada Igreja Romana).
(Isaías 40:22)- Ele é o que está assentado sobre o círculo da 
terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o 
que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, 
                                                                                         para neles habitar;
A Bíblia sempre esteve certa, fora a própria interpretação do homem ou a falta de procedimentos 
de interpretação adequados que falharam!
Será que existe uma controvérsia sobre uma Terra oca?
Muitos cristãos professam a crença num literal "Inferno". Quando são pressionados a definir sua 
localização, muitos apontarão para o chão ou explicarão como sendo um lugar muito distante em 
outra dimensão em algum tipo de plano espiritual. Um conceito vago e de pouca clareza sobre o 
inferno tem sido ensinado pelos últimos 100 anos. O resultado disso é outra grande confusão 
envolvendo a Cristandade tradicional sobre a separação entre espírito e carne.
As evidências científicas atuais não são tão conclusivas assim em se tratando de uma Terra oca 
assim como acontecem com a Teoria da Evolução ou OVINIS. Existem provas científicas válidas 
de que planetas e luas ocas seriam a norma corrente e não uma exceção. O fato atual é de que 
nós (pelo menos o público) sabemos muito pouco sobre as condições internas da Terra. 
O ponto é que mesmo sob as tentativas de afirmação pela ciência, não existem provas de que a 
Terra seja sólida.
Creio que devido ao fato de a ciência ter sido capaz de produzir muitas conveniências tecnológicas, 
os cientistas se tornaram algo que chamo de Padres-Cientistas. Eles nos dizem no que devemos 
acreditar tanto nos reinos espiritual quanto físico e nós os aceitamos inquestionavelmente. 
Isso era o que as pessoas faziam antigamente com os Padres do Sagrado Império Romano. 
Tudo o que fizemos até agora foi focar o mesmo comportamento de uma Religião Organizada 
para uma Ciência Organizada, o que para muitos se tornou uma religião inquestionável. 
Creio que a Igreja se sinta embaraçada com a importante posição dos Padres Cientistas 
que ridicularizam o pensamento sobre uma Terra oca.

Lendas Circulantes:
Lendas circulam através de muitas culturas sobre as origens das primeiras pessoas que habitaram 
a Terra. 
Algumas descrevem uma raça que apareceu do interior da Terra. Por exemplo temos a cultura 
indiana que nos diz sobre "as tribos brancas que vivem na Terra" que ocasionalmente aparecem 
das cavernas. 
Uma série de desenhos das cavernas da Índia mostram um grupo de pessoas emergindo de um 
lugar oco abaixo da Terra. De acordo com lendas locais, esses foram os primeiros seres humanos 
que deixaram o mundo subterrâneo e iniciaram o povoamento do mundo da superfície.
Lendas dos nativos americanos como os Mandan, Sioux e Tuscaroras incluem suas origens tribais 
advindas do interior da Terra. Os esquimós seguem os mesmos ensinamentos. Os Shavaneses 
afirmam que uma civilização de "brancos" viveram na Flórida antes da chegada deles e deixaram suas 
construções para trás dentro de cavernas na Terra. Os Incas também têm uma cultura similar sobre 
uma raça subterrânea de seres brancos que viajavam através de cavernas. Desde a China, Islândia e 
os Astecas 
da América do Sul, todos têm seus escritos sobre os domínios internos da Terra criados pelos "deuses" 
pelos primeiros humanos. Uma lenda Oriental descreve a origem de Adão vindo do interior da Terra. 
Uma lenda Hindu adiciona ainda o fato de que Adão era um rei de um grupo que fugiu de um grande 
cataclismo de dentro da Terra oca e depois retornaram para repovoá-la. Monges tibetanos fazer 
referência a duas áreas subterrâneas: Shambala e Agatha, como sendo locais de moradia de mestres 
ascensionados e outros. Orfeu desceu até o interior da Terra para procurar por Euridice na mitologia 
grega; o lar verdadeiro de Apolo era entre os Hiperbóreos dentro da Terra na mitologia romana. 
As Valquírias desciam e subiam de dentro da Terra na mitologia nórdica. Até mesmo hoje em dia, 
a seita Bom Po do Tibete afirma que tem contatos com os mestres do submundo e o "Rei do Mundo"; 
O Senhor Maitreya, em túneis e cavernas nas montanhas do Himalaia.
Nomes como: Agharti, Shamballa, Shangri-La, Thule, Arktos, Valhalla, e Hades, todos são ditos por 
crenças de lugares diferentes sobre o interior da Terra. Esse conceito seja como mito ou lenda é 
verdadeiramente universal entre as mesmas, assim como o Dilúvio.

Evidência Histórica?
A primeira pessoa a escrever todo um trabalho sobre a Terra oca fora o famoso Astrônomo
inglês e Matemático Sir Edmund Halley (sim, o cara do cometa).
Em 1692 ele publicou sua teoria sobre a Terra oca. 
Sua teoria fora desenvolvida em trabalhos com Sir Isaac Newton sobre as flutuações 
magnéticas da Terra e suas possíveis causas. Sua solução foi: a Terra é oca. 
Ele acreditava de que existiam três cones concêntricos com um centro de lava 
derretida, que servia como um "sol interno".
Muitas pessoas no início do século 19 popularizaram a idéia da Terra oca. 
Ela fora tomada a sério em nossa própria história na América. John Simms, 
uma Capitão reformado e herói condecorado do Exército dos EUA, dedicou 
sua vida em pesquisas sobre as teorias da Terra oca. Ele acreditava também 
na existência de uma civilização dentro da Terra, com aberturas em ambos 
os pólos. Ele morreu em 1829 sem realizar o seu sonho, mas suas idéias foram 
responsáveis pelo fato gerado numa expedição governamental entre os anos de 1838-1840 
para a Antártida, liderada por Charles Wilkes. O Instituto Smithsonian fora construído com o 
propósito expresso de guardar os achados dessas expedições, aprovadas pelo Presidente 
John Quincy Adams e pelo Congresso.

Almirante Byrd:

Existiram muitos outros exploradores no final do século 19 e início do século 20 que 
procuraram explorar as regiões polares. O mais recente e bem sucedido fora o Almirante 
Richard Byrd. Fazendo muitos vôos sobre ambos os pólos e mapeando a Antártida, Byrd 
se tornou um "expert" americano. Nos seus primeiros anos (1929) ele fez um vôo com 
seu navegador Lloyd K. Grenile sobre a Antártida e descobriu uma cadeia de grandes 
montanhas as quais chamou de Montanhas Rockfeller, nome do patrocinador da expedição. 
Alega-se de que ele tenha feito um filme de sua segunda viagem naquele ano. A novidade 
passou em todos os cinemas na América, descrevendo ambas as viagens. Nesse filme ele 
mostrou fotos da "terra além do pólo", 
incluindo montanhas, árvores, rios e um grande animal identificado como um Mamute! 
Mas é claro que hoje em dia esse filme não existe mais. Antes de morrer, Grenile confirmou 
a existência do filme. Em seu livro "Mundo Além dos Pólos" (1959), o autor F. A. Giannini 
apresenta assinatura de testemunhas oculares que se lembram de terem visto o filme. 
(Eu pessoalmente me lembro dos meus avós me dizendo algo sobre esse filme).

Muitas das últimas viagens feitas por Byrd se iniciaram com afirmações entusiasmadas 

sobre umas das maiores descobertas a serem feitas. Quando de sua volta, a imprensa 
fez pouco caso sobre o assunto e Byrd nada declarou. 
Existe um Diário chamado de o "Diário perdido" de sua viagem à Antártida em 1947, 
como segue:

Diário de Vôo, Campo Ártico, 19 de Fevereiro, 1947
"Estamos atravessando um conjunto de pequenas montanhas e mantendo em direção norte...
no diário de bordo. Eu não sei o que está para acontecer agora..."
Além do conjunto de montanhas 
está o que parece ser um pequeno rio...Não deveriam existir 


vales verdes por aqui. 
Algo está definitivamente anormal aqui...
Deveríamos estar sobre 
gelo 

e neve. À esquerda existem grandes florestas subindo pelo lado 
a montanha...

Os instrumentos continuam girando. O giroscópio está oscilando para trás e para frente...
Altero a altitude para 1400 pés 
e executo uma curta curva para a esquerda...A luz aqui 

parece diferente. Não posso mais ver o Sol...Fazemos outra curva 
para a esquerda e 

avistamos o que parece ser um grande animal logo abaixo...parece um animal tipo um 

mamute. 
Isso é incrível, mas é verdade...o indicador de temperatura mostra 74 graus Farenheit 

(= 23 graus Celsius)...
Continuando nossa rota. Os instrumentos de navegação parecem normais 

agora...O rádio não está funcionanado. 

O lado continental parece mais nivelado que o normal...A frente avistamos o que parecem ser casas. 
Isso é impossível! 
O avião parece estar mais leve e comportando-se estranhamente. Os controles se recusam a responder. 
Os motores de nossa 
aeronave pararam de funcionar. O processo de aterrissagem está iniciando...

Estou fazendo uma última 
tentativa de falar .
Pesquisadores sobre a Terra oca ficam divididos sobre o diário. O ceticismo é mais baseado no próximo 
diário onde Byrd descreve que seu avião fora forçado a aterrissar por um disco voador. Existe uma marca 
tipo suástica nele. Ele então se encontrou com um homem alto e loiro, olhos azuis e que falava inglês 
com sotaque alemão-nórdico. Ele passeou com ele e mandou uma mensagem para a superfície 
alertando-nos sobre o abuso de testes com armas nucleares.

Alerta Vermelho!
Por mais que eu queira acreditar nesse diário perdido, existem aqui alguns sérios problemas. 
Não vejo problema no conteúdo do mesmo. Mesmo tudo isso parecendo ser muita loucura 
para a maioria das pessoas. Meu problema é a maneira como ele respondeu ao que ele 
estava experimentando. Ela já não havia feito e filmado essa viagem em 1929? 
Então por que ele se encontrava tão surpreso ao retornar em 1947???
Não deveria ele ter tecido comentários da mesma maneira ou similarmente à sua última viagem 
já feita? Ele já esteve lá, e descrito o que vira. Isso mais conveniente na época e inconsistente 
com suas experiências passadas.
Não tenho dúvidas de que esses eventos aconteceram; apenas duvido da genuinidade desse diário. 
Quando investigamos quaisquer coisas que possam estar tentando ser encobertas ou silenciadas, 
devemos esperar por um monte de informações espúrias adicionadas por uma variedade de razões.
 Acredito que alguém bem conhecedor dessa verdade tentou criar uma documentação para provar 
esse caso. Mas provas talvez sejam reações suspeitas de nosso próprio governo (EUA) 
às colônias nazistas e à viagem que Byrd fez à Antártida em 1947 chamada de Operação High-Jump.
 Almirante Byrd, nosso único especialista na Antártida, comanda uma expedição. Equipada com 
13 navios, incluindo um porta-aviões, dois aviões e 4000 tropas terrestres, o comboio parte para a 
Antártida. Ao público é dito que essa é uma expedição científica para "testar" equipamentos militares 
em condições de frio extremo; a expedição saiu por 8 meses. 
Tudo parecia normal, exceto pelo fato de que a expedição manobrava de maneira a realizar um 
ataque militar. 
Eles fizeram uma cobertura entre dois pontos de uma área chamada "Neu-Schwabenland" 
que os nazistas exploraram e dominaram, dizendo ser deles. A expedição retornou para a América 
poucas semanas depois de sofrer pesadas perdas de equipamento. Washington censurou o 
Almirante Byrd a ficar em silêncio sobre a falha da operação. O que realmente aconteceu na 
Antártida talvez nunca saibamos. O que achamos são traços de evidências de algum tipo de 
encobrimento. Outra peça de evidência que achamos é a autenticidade do Diário de Byrd.
No autêntico Diário de Byrd, suas últimas palavras antes de sua morte em 1957 nos diz algumas 
verdades.
"25 de Dezembro, 1956; nesses últimos anos desde 1947 eu não tenho sido tão bondoso, farei 
agora minha última anotação 
neste singular diário. Primeiramente deve atestar que tenho 

mantido esse assunto secretamente com toda minha fé como 
me pediram por todos 

esses anos. Isso tem acontecido contra todos os meus valores e direitos morais. Agora 

parece que vejo 
uma longa noite se aproximando e esse segredo não morrerá comigo, 

mas a verdade será mostrada, ela triunfará. É a única 
esperança para toda humanidade. 

Tenho visto e isso tem balançado meu espírito que deseja se libertar. Tenho cumprido 

meu dever frente ao monstruoso complexo militar e industrial. Agora a longa noite do 
Ártico termina, o brilhante nascer do 
sol da verdade retornará, e aqueles que estão na 

escuridão irão falharão em seu vôo. Pois tenho visto a terra além dos pólos, 

o centro do grande desconhecido."
Depois disso ele coloca sua própria assinatura: Richard E. Byrd, Marinha dos Estados Unidos.
Essas palavras indicam que ele fora silenciado sobre as coisas pelas quais passou e sabia. 
Em quaisquer conspirações ou acobertamentos nunca acharemos evidências fortes, apenas 
ações suspeitas e reações, junto com traços e pedaços de evidência que criam mais 
perguntas do que respostas.

Uma Perspectiva Oculta da Terra:
Até mesmo os ocultistas possuem várias crenças, algumas dadas "sobrenaturalmente" aos mesmos. 
Cyrus "Koresh" Teed, fundador da Koreshianidade, ensina que a Terra é uma concha laminada, 
formada de nobres metais como o ouro sendo o mais exterior. O sol e as estrelas e seus reflexos, 
(chamados planetas assim como a Lua) movem dentro dessa esfera. 
Existe um sol negro central, que produz as obstruções da noite. Ele recebeu esse ensinamento 
de uma figura angelical que apareceu a ele em seu laboratório de alquimia. Seus seguidores o 
cultuam e ele mistura sua própria pitada de pseudo-Cristandade. 
A profecia a seguir é quase uma auto-proclamação como sendo uma figura messiânica.
"Estamos agora nos aproximando de uma grande conflagração biológica. Milhares de pessoas 
irão se desmaterializar, 
através de uma vibração biológica eletromagnética. Isso virá através da direção de uma mente, 
o único que possui o conhecimento dessa lei de transmutação bioalquímica. A mudança será 
alcançada através da formação de uma bateria biológica, cujas leis são conhecidas apenas 
por um único homem. Esse homem é o profeta Elias, ordenado por Deus, o Pastor dos 
Gentios e a reencarnação central das idades. Dessa conflagração nascerão os filhos de 
Deus, a geração biúna do Senhor Jesus, o Cristo e Filho de Deus."
Essa cosmologia bizarra influenciou Adolf Hitler ao ponto do mesmo tê-la como guia. 
Mandando uma expedição à Islândia, ele tentou captar no radar as ondas dessa 
"concha" para detectar atividade naval britânica. Obviamente isso se tornou uma missão 
falha, mas outros reveladores ocultos talvez tenham aberto os olhos dele para a realidade 
da Terra Oca.

Fato ou Ficção Científica?

Sir Edward Bulwer-Lytton

Sir Edward Bulwer-Lytton foi conhecido mundialmente pelo seu livro, "Os Últimos Dias de 

Pompéia". Ele era um maçom de alta graduação, um rosacruz e membro da ordem inglesa 
social neo-pagã conhecida como "Golden Dawn" (Amanhecer Dourado). Ele escreveu um livro
 (supostamente fictício) chamado, "A Raça Vindoura" (1871). Essa história conta sobre seres 
subterrâneos altamente desenvolvidos que possuem o misterioso poder da Força Vril. 
Os seres são descritos como extremamente altos, caucasianos e com força sobrehumana. 
Seus poderes os tornam aptos a utilizar um aparelho empunhado com asas, que os permite 
voar. Suas vidas duram séculos. O poder do Vril é uma força mental focalizada em uma barra 
de cristal que cada um desses seres possui. 
Eles vêem os humanos na superfície como nós vimos às vacas ou animais. A história afirma 
que um dia eles emergirão de suas cavernas subterrâneas para reaver a superfície e nos 
dominar. Embora apresentada ao público como ficção, iniciados ocultistas acreditam que 
essa é uma verdade velada dentro de uma história ficcional.
Uma das sociedades secretas que se uniu à sociedade Thule para formar o partido nazista 
foi a sociedade Vril. 
Eles baseiam toda sua sociedade sobre esse livro ocultista de "ficção". Seus desejos são o 
de descobrir e desenvolver o poder do Vril e contatar os seres intraterrenos para formar 
uma aliança. Por mais maluco que isso possa parecer, ações sérias foram tomadas para 
alcançar esses objetivos. Nos nossos tempos modernos isso seria o mesmo que a Maçonaria 
se juntasse com o fã clube oficial de Jornada nas Estrelas para se formar um movimento 
político poderoso.

Um Conceito nem tão Nova Era assim:

H. P. Blavatsky, médium espiritualista e fundadora da Teosofia, afirma que a região do Pólo 
Norte é o Atma, a alma eletromagnética pura da Terra e espiritualmente chamada de Portal, 
onde o Pólo Sul é chamado de "O Abismo", cosmicamente e terrestrialmente. O Norte sendo 
positivo e o Sul sendo negativo. Ela escreveu sobre a "raça mestre" Ariana e sua origem 
subterrânea do interior da Terra. 
A Terra então é tida como uma força vivente com energia luz fluindo para dentro através do 
Pólo Norte e sendo excretada através do Pólo Sul. A humanidade emergindo deste "ventre" 
para viver na superfície é comparado a um "nascimento".

Na virada do século 19, muitos intelectuais e aristocratas europeus tinham a Teosofia de 

Madame Blavatsky como base para seus maiores guias da "Doutrina Secreta" em seus 
corações. A Sociedade Thule era formada baseada na Doutrina Secreta da Teosofia. 
Como fora mencionado, eram essas sociedades secretas ocultas e grupos financeiros 
que mais tarde fizeram parte do Partido Nazista!

A Perspectiva Cristã no Século 19:
H. M. Howell, um educador cristão, escreveu em seu livro "O Problema Cósmico Resolvido" 
(1895) que um paralelo existente entre as correntes oceânicas e os quatro rios mencionados 
em Gênesis 2:10-14 fluiam do Éden. 
O Éden então estaria no lado côncavo do globo, com as águas correndo para a superfície 
através do Pólo Sul, completando tudo seu curso pela Terra retornando pela abertura no 
Pólo Norte. Eu menciono esse homem visionário e inspirado por Deus porque ele está 
certo! Agora nós temos que dar uma olhada no que a palavra de Deus nos fala sobre 
nosso próprio mundo. 
É realmente algo Além da Ficção Científica!


O que Jesus tem a dizer sobre a Terra Oca:

Enquanto falava aos seus discípulos sobre retidão, fé e perdão, ele disse uma história atual e 
literal sobre Lázaro e o homem rico. Ele não deu o nome do homem rico, mas ele disse o 
nome do pobre, Lázaro. Sempre que Jesus falava por parábolas, ele nunca se utilizava 
de nomes pessoais e no entanto esse era um evento acontecido descrito por Jesus.

(Lucas 16:19) - Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, 

e vivia todos os dias regalada  
e esplendidamente.

(Lucas 16:20) - Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de 
chagas à porta daquele;
(Lucas 16:21) - E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico;
 e os próprios cães vinham 
lamber-lhe as chagas.

(Lucas 16:22) - E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio 
de Abraão; e morreu também 
o rico, e foi sepultado.

(Lucas 16:23) - E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe 
Abraão, e Lázaro no seu seio.
(Lucas 16:24) - E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a 
Lázaro, que molhe na água a 
ponta do seu dedo 
e me refresque a língua, porque estou 

atormentado nesta chama.


(Lucas 16:25) - Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens 
em tua vida, e Lázaro somente males; 
e agora este é consolado e tu atormentado.

(Lucas 16:26) - E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte 
que os que quisessem passar daqui 
para vós não 
poderiam, nem tampouco os de lá 

passar para cá.

Agora vamos dar uma olhada nos detalhes geográficos descritos e suas implicações 
espirituais. Temos duas áreas separadas por um golfo ou abismo, que é fixa. 
Quando lemos "seio de Abraão", nós usualmente pensamos em uma área frontal do 
corpo entre os braços. 
Outro significado familiar da cultura de antigamente é descrita na Concordância de Thayer 
desse seio como sendo um bolso. 
Esse bolso é um buraco formado pela parte de cima de uma túnica. Essa era uma maneira 
rápida e segura de se carregar coisas (como uma carteira ou bolso). Esse evento literal 
dito por Jesus descreve um bolso de duas partes, uma negativa e uma positiva separadas 
uma da outra por um golfo. Esse era o conceito do Velho Testamento sobre o Inferno ou 
Sheol como sendo um lugar para onde todas as almas que partiam iam para um ou outro lugar.
A Bíblia contém passagens adicionais que dão suporte a essa idéia de uma Terra oca 
com duas câmaras.
(Salmos 116:3) - Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram 
de mim; encontrei aperto e tristeza.
A palavra dor, em hebraico é metsar que significa algo apertado. Ela vem da raiz hebraica 
qebah significando barriga (como uma cavidade), o primeiro estômago de um ruminante. 
(Eles têm mais de um estômago!). Na etimologia da palavra para dor nós entendemos a 
Terra oca possuindo duas câmaras. Quando veio o dilúvio das fontes das "profundezas" 
para a superfície, de onde vieram? Do subterrâneo! Isso também significa que H. M. Howell 
estava certo sobre o paralelismo existente entre as correntes oceânicas e os quatro rios do Éden.
DEPOIS DA CRUZ, ANTES DA RESSURREIÇÃO, JESUS FOI PARA AMBAS AS CÂMARAS 
DA TERRA OCA:
O ensinamento do Novo Testamento é o de que antes da morte e ressurreição de Jesus, 
todos aqueles que morriam na fé não podiam deixar essa densa dimensão até a hora da 
chegada de seu retorno. 
Depois da morte e ressurreição de Jesus, ele desceu para declarar um posterior julgamento 
sobre os anjos que pecaram e estavam noTartarus e libertou os cativos que estavam no 
paraíso.
(Efésios 4:9) - Ora, isto ele "subiu" que é, senão que também antes tinha descido às partes 
mais baixas da terra?
Essa diminuição da população do paraíso é descrita em Mateus 27:52-53,
(Mateus 27:52) - E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram
ressuscitados;
(Mateus 27:53) - E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade 
santa, e apareceram a muitos.
Depois desse acontecimento, a parte superior do Sheol ficou vazia. Agora, para aqueles que 
morrem em Espírito, esses vão diretamente estar com o Senhor na dimensão celestial. 
(2 Co 5:8).
NA CÂMARA MAIS BAIXA, JESUS DECLAROU ALGO AOS ANJOS CAÍDOS E SEUS 
DESCENDENTES:
(I Pedro 3:18) - Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos 
injustos, para levar-nos a Deus; 
mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo 

Espírito;

(I Pedro 3:19) - No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

(I Pedro 3:20) - Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus 
esperava nos dias de Noé, 
enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) 

almas se salvaram pela água;
"Pregou", nesse contexto, não significa que Jesus pregou o evangelho. 
A palavra simplesmente significa declarar alguma coisa. 
"Espíritos" é referente aos espíritos angelicais sem corpos e não humanos. 
Uma posterior descrição dessa visita de Jesus é mencionada pelo Profeta Isaías:
(Isaías 26:13) - Ó SENHOR Deus nosso, já outros senhores têm tido domínio sobre nós; 
porém, por ti só, nos lembramos de teu nome.
(Isaías 26:14) - Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; 
por isso os visitaste e destruíste, e apagaste 
toda a sua memória.
Eles estão mortos e decaídos e não voltar a viver ou ressuscitar é seu estado natural pela 
conseqüência de seu julgamento. 
A palavra para "falecidos" é rapha que são os "fantasmas dos Gigantes". Seu destino fora 
traçado e eles não farão parte da ressurreição. Mas então eles foram "visitados". Essa 
palavra significa algo como uma intervenção ou alteração de um processo natural. 
Essa mesma palavra fora utilizada quando Sara fora visitada em sua velhice e concebeu Isaac. 
Essa visita fora parte da descida de Jesus ao submundo.
A segunda parte da palavra Paqad para "visitou", tem um significado muito amplo; seu uso 
mais comum é o de desenhar ou preparar um exército. Acredito eu o significado aqui é 
ambíguo. Essa é uma intervenção divina de um processo normal para permitir a 
ressurreição desses gigantes, os anjos que pecaram e seus descendentes, para o propósito 
expresso de se prepararem como um exército para sua destruição final. Existe também uma 
forte ênfase de que essa ação está sob controle e faz parte do plano de Deus. 
A palavra hebraicaamad é usada para destruição e perecer em Isaías 26. Ela é a raiz da 
palavra Abandonado ou do grego
Apollyonque é o destruidor que virá do abismo com o exército de "gafanhotos" 
(um termo figurativo para nações). Esse é o mesmo exército mencionado em Jó 2:1-11 
e Ap 9:1-11. Em Ap 19 eles são destruídos por uma simples palavra durante o retorno do 
Senhor Jesus.
Pela nossa causa é importante vermos que Jesus fora para ambas as câmaras logo após a 
sua morte antes de sua ressurreição. 
Entendendo isso pelas próprias afirmações contidas na Bíblia, podemos desenhar conclusões
 interessantes!
O SEIO DA ABRAÃO = PARAÍSO = ÉDEN! TUDO A MESMA COISA?
Se o seio de Abraão é o paraíso, então o que é o paraíso? Jesus disse ao ladrão perto dele 
na cruz que: 
"hoje você estará comigo no Paraíso." Depois da cruz ele não subiu ao céu, ele foi até as câmaras 
da Terra, para o seio de Abraão, 
onde Lázaro fora, o paraíso. É muito importante entendermos essa conexão. Porque muitas 
implicações posteriores estarão relacionadas a essa análise. Esse é um lugar dentro da 
própria Terra. Que fora chamado de seio de Abraão e Paraíso. 
Não existe nenhum Paraíso mencionado em outro lugar. Esse é o única Paraíso mencionado. 
Vamos dar uma olhada na importância de tudo isso.
(Apocalipse 2:7) - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, 
dar-lhe-ei a comer da ÁRVORE DA VIDA, 
que está no meio do PARAÍSO de Deus.
Sabemos que a árvore da vida está no Jardim do Éden! Só existe uma árvore da vida. 
Isso quer dizer que Éden e Paraíso são a mesma coisa, assim como é o seio de Abraão. 
Onde eles estão? Dentro da TERRA OCA!
O Jardim do Éden então não está na superfície em algum lugar oculto ou plano etéreo perdido, 
mas no subterrâneo. Os muitos mitos culturais do homem subindo de uma Terra interior 
nada mais são do que traços de uma memória em concordância com a Bíblia!

E SOBRE OS BURACOS NOS PÓLOS?

A Bíblia menciona algo desse tipo?

(Jó 38:30) - Como debaixo de pedra as águas se endurecem, e a superfície do abismo 
se congela.
Isso realmente é muito interessante. As águas "escondidas" debaixo de pedra são as 
águas 
internas das profundezas ou abismo. Como uma pedra no seu topo, as águas 

excedentes do 
dilúvio agora cobrem a face ou abertura para o abismo. Esse gelo 

cobrindo são os 
chamados círculos Ártico e Antártico. Congelados como uma pedra 

para cobrir as 
aberturas 
da Terra interna e as águas "escondidas" lá dentro. 

Esse fora apenas um resultado 
dos 
efeitos do período pós diluviano.
(Salmos 33:7) - Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em 
depósitos. 
(Jó 26:10) - Marcou um limite sobre a superfície das águas em redor, até aos confins
da luz e das trevas.
Ele marcou um limite literalmente significa que Ele inscreveu um círculo sobre a 
face das águas. Antes do dilúvio existia um acesso bem fácil para se entrar e sair.
(II Pedro 3:5) - Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde 
a antiguidade 
existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água 

subsiste.

(II Pedro 3:6) - Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas 
do dilúvio,
(II Pedro 3:7) - Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se 
reservam como tesouro, e 
se guardam 
para o fogo, 
até o dia do juízo, e da perdição 

dos homens ímpios.

A palavra grega para Terra em seu sentido geral, significa terra arável. A palavra 
grega, sunistao, para de pé é melhor aceita, de forma conjunta. 
Nesse sentido, terra submersa ou terra afundada não é o que é mencionado aqui, 
mas sim terra da superfície fora das águas, e superfície da Terra nas águas 
(subterrânea). Entendendo isso, podemos ver que a terra arável era a mesma fora 
e dentro das águas. 
Mas o dilúvio mudou tudo isso. O versículo 6 afirma que o mundo (em seu arranjo 
original) de antigamente fora destruído no dilúvio. 
Agora as faces ou aberturas nos pólos foram cobertos por águas congeladas 
diluvianas e os reinos interior e exterior foram separados um do outro. 
Uma câmara está vazia e selada até o fim dos tempos. A outra câmara continua 
povoada. 
Os únicos habitantes dali são rebeldes. 
São eles os anjos caídos no Tartarus (um nível inferior em Hades) ou as almas 
que partiram e estão condenadas (no nível superior de Hades) ou leste do Éden 
na terra de Nod – humanos!
Essa câmara inferior será aberta em algum momento em nossa história. 
Uma possível interpretação de Jó 26:8 afirma: (Jó 26:8) - Prende as águas 
como um matagal (uma fortaleza) antes de abrí-lo para uma passagem oculta 
debaixo delas.
Temos dois pólos, uma está coberto até o fim dos tempos, e o outro está "quebrado".
Isso pode corresponder com outra passagem da Bíblia de alguém que "cavaria até o 
inferno".

A PROCURA FINAL POR ESSE REINO: 
A Bíblia sugere que existirá um tempo em que um indivíduo e um grupo de fugitivos tentarão 
entrar nesse reino subterrâneo. O Profeta Amos em seu livro proclama uma interessante profecia:
(Amós 9:2) - Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, 
dali os farei descer.
Área Vermelha: Neu-Schwabenland, Antártida
Nesse contexto, essas pessoas ditas fugitivas, fogem do julgamento de Deus. Existem várias 
razões para entendermos essa profecia de forma literal e não apenas como alguma afirmação 
alegórica. "Por que alguém desejaria cavar até o inferno?" 
Você deve estar se perguntando. Se você crê em alguma dessas idéias de Koresh, Bulwer-Lytton 
e Blavatsky, você desejaria cavar até essa região à procura de aliados. Nas cabeças dos nazistas 
eram as idéias Teosóficas que rolavam, eles acreditavam ser a raiz genética diluída de uma super
raça subterrânea, que possuía o poder do Vril. Seus objetivos eram o de fazer alianças 
com seus "irmãos" do subterrâneo para obter o conhecimento do Vril a fim de construírem super 
armas e levar o mundo a uma Nova Era Ariana. Ao mesmo tempo, eliminando as outras raças 
eles readquiririam seus poderes psíquicos. 
Eles agiram de maneira muito séria sobre essas crenças aparentemente malucas e asseguraram 
uma porção da Antártida, 
e talvez tenham tentado "cavar" para dentro da Terra à procura de aliados.
Logo que Hitler assumiu o poder, uma expedição partiu uma área da Antártida que ficou sob posse 
dos nazistas e a chamaram de Neu-Schwabenland. Seus inimigos e seus compatriotas nunca 
entenderam essas ações e motivações. 
Através da guerra, submarinos continuaram trazendo equipamentos, suprimentos e homens para 
essa área. Submarinos 
que foram capturados nas regiões ao sul do globo, possivelmente se encontravam em rota para 
Antártida e com mais de 50 essoas a bordo, quando o normal seria uma tripulação de umas 8 a 
10 pessoas. Fora especulada a construção de um complexo subterrâneo. 
Essa hipótese surgiu da existência da Operação Redoubt (a fabricação de túneis e construção de 
grandes complexos subterrâneos nos Alpes Suíços). Sabemos então que a tecnologia para tal feito 
existia. 
Dos resquícios tecnológicos capturados dos nazistas, os Estados Unidos desenvolveram seu próprio 
complexo de ferro nas montanhas. Dificilmente era esse o desejo, cavar até o inferno, mas por um 
acidente, o resultado final alcançado possa ter sido justamente esse.
Parte da ideologia nazista do gelo eterno de Horbiger afirma que verdadeiros Arianos pertenceram 
a um clima muito mais frio e então foram pra lá. O objetivo de Hitler era seccionar uma porção de 
terra para o estabelecimento de um Império Ariano. Esse império serviria como um exemplo para 
o resto do mundo seguir e querer. Seguindo esse pensamento, a Antártida tenha sido escolhida 
para esse propósito. Eles acreditavam também que Thule, a capital Ariana estava localizada 
num ponto de entrada em algum lugar no Pólo Norte. Acreditando na existência de uma reversão da 
polaridade da Terra num passado remoto, a Antártida seria agora uma localização lógica e entrada 
desse místico mundo interno.
Seu líder também era alguém que entendia "adivinhações" como escreveu o Profeta Daniel 8:23 e 
viveria, morreria e subiria do "abismo sem fundo" sendo o líder morto de um curto império de 
duração de sete anos. Apocalipse 17:8-12. Acredito que esse abismo pode já ter sido aberto e os
resultados das Abduções "alienígenas" já estão sobre nós. Apocalipse 9:1.
 
Vida Subterrânea?
 Aliados? Então quem é que está lá embaixo? 

Essa história vai ficando cada vez mais estranha quanto mais andamos por ela, mas ainda assim as 
escrituras confirmam tamanha estranheza! Vejamos agora uma ordem dada por Deus para que 
habitasse em Israel.
(Êxodo 20:4) - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima 
nos céus, nem em baixo na terra, NEM NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA. Também: 
(Apocalipse 12:12) - ... Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem 
grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

Parentes Nazistas? Descendentes da Caim!
Se Node está a leste do Éden e o Éden está dentro da Terra... Isso significa que Node também está 
dentro da Terra?
Todas as passagens bíblicas dão uma importância muito séria a quem é o Rei do Leste 
(mencionado em Apo9:12) realmente e sua real localização e identidade.
Vamos dar uma olhada no diálogo entre Deus e Caim logo após ele ter matado Abel.
(Gênesis 4:11) - E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber 
da tua mão o sangue do teu irmão.
(Gênesis 4:12) - Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo 
serás na terra.
(Gênesis 4:13) - Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa 
ser perdoada.
(Gênesis 4:14) - Eis que hoje me lanças DA FACE (SUPERFÍCIE) DA TERRA, e da tua face 
me esconderei; 
e serei fugitivo e vagabundo NA TERRA, e será que todo aquele que me achar, 

me matará.

(Gênesis 4:15) - O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete 
vezes será castigado. 
E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
(Gênesis 4:16) - E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do 
LADO ORIENTAL do Éden.
É interessante notar que em muitas traduções da Bíblia, só as mais antigas usam o termo 
"na terra". Muitas das mais recentes traduções simplesmente dizem "sobre a Terra". 
Uma grande liberdade de tradução colocada sobre a palavra de Deus porque assim se 
assume que a Terra é sólida e então não existe vida dentro dela. A única outra tradução de
 que tenho conhecimento e está de acordo com as antigas traduções é a Torah. Esse é o Antigo 
Testamento traduzido para o Português pelos próprios Judeus! Tirando esse compromisso com 
a interpretação, desde antigamente a Bíblia claramente descreve que o Éden ou Paraíso e Inferno 
são duas câmaras separadas dentro da Terra. Com isso firmemente estabelecido, (pelo menos de 
acordo com a própria Bíblia) a única palavra que pode ser utilizada nesse contexto é "NA"!
Caim fora retirado da superfície da Terra e levado para um reino subterrâneo. Ele ganhou uma 
"marca" para que ele não fosse morto por outros. Essa palavra hebraica owth significa uma marca 
de identificação no sentido de um acerto. Quando traduzida para o grego, a palavra usada 
é semionno sentido de um sinal sobrenatural de algum tipo. Essa marca pode ser o tamanho 
deles, por medo de serem mortos eles podem ter ficado altos. 
Os "Gigantes" de Gênesis 6 são tidos como pertencentes àquele mundo quando da hibridização da 
Terra começou 
e também depois daquilo. Na sentença estrutural desse contexto, os "Gigantes" podem não ter sido 
nome dos descendentes; eles simplesmente estavam lá com os anjos caídos fazendo parte dos 
acontecimentos de antes do dilúvio. Quando Caim matou Abel, fora um acontecimento no 
"processo do tempo" que atualmente significa nos últimos dias. Isso pode estar sendo referido
 como um tempo pouco antes do grande dilúvio. 
O solo não fornecendo sua força talvez possa talvez não estar significando um problema agrícola, 
mas ao invés disso algum tipo de defeito genético. Solo, semente da terra e fruta têm tido sempre 
significados bíblicos referentes a elementos geográficos de forma literal, condições espirituais ou 
linhagem de sangue. 
A linhagem sanguínea de Caim talvez seja a semente da serpente mencionada em Gênesis 3. 
Caim era um cara mal. A Bíblia diz isso.
(I João 3:12) - Não como Caim, que era do maligno, ...
No contexto acima, essa afirmação sobre Caim pode significar muito mais que o fato dele ser o 
maligno por ter cometido assassinato. Pode estar implícito na realidade de que ele veio do maligno. 
Isso estava em seu sangue. (Em Duas Sementes falarei mais sobre isso).
A linhagem "Gigante" é traçável depois do dilúvio pela mesma palavra hebraica usada para gigante 
como nos "filhos de Anak". Algumas tribos tiveram essa mistura. Esses foram os únicos do Velho 
Testamento os quais Deus mandou destruir completamente. Apenas a linhagem dos Filisteus 
remaneceu contendo essa "semente". 
Essa é a mesma linhagem de onde veio Golias, que era um cara alto e branco com atitudes más! 
A palavra Gigante também tem outro significado como um tirano ou valentão e pode ser muito mais 
do que apenas uma estatura física. 
A estatura física é claramente definida no Velho Testamento. Num 13:33, Deu 2:11, 20, 3:11, 13; 
Josué 12:4, 13:12, 15:8, 17:15 e 18:16.
Por mais estranho que isso possa soar a Bíblia confirma a veracidade desses fatos. As lendas 
mundiais das tribos "brancas" e "mestres" ascensionados podem não ser mitos, mas a continuação 
de encontros com essas raças 
do submundo. A procura de Hitler e dos nazistas por relações de sangue de um terra interior talvez 
tenham 
alguma veracidade. Se o próprio Hitler afirma ser da semente de Satanás, do mesmo modo mas de 
padrão oposto, pode significar que em nossos tempos modernos, os Filisteus sejam a linhagem Alemã. 
Não quero condenar ninguém 
pela sua raça ou linhagem sanguínea nacional, devo dizê-los que sou um descendente de alemães e 
eu amo o Senhor! 
Deus fez uma provisão para salvação que há muito não é mais baseada em nada que não seja fé. 
Em Isaías 14 existe uma profecia do fim dos tempos que indica uma mistura genética envolvendo 
os Filisteus e uma tribo utilizada para puní-los continuamente, que seria a tribo de Dan. Essa 
adulteração genética começou na alemanha nazista e continuou na América. No artigo Duas 
Sementes eu explico extensivamente toda essa problemática. Nesse artigo 
vocês verão uma verdadeira e Maravilhosa Graça.
A importância da sentença de Caim é a de que existam seres humanos vivendo num reino subterrâneo! 
Eles estão a parte da aliança rebelde. Os descendentes de Caim são mencionados por apenas seis 
gerações. Se a terra interna tem o mesmo meio ambiente que a superfície uma dia teve antes do dilúvio,
a vida humana pode ter uma duração de 900 anos. Sendo esse o caso, podemos estar 
presenciando a último período das gerações dos descendentes de Caim!
Chuck Missler em seu livro "Alien Encounters", aponta uma interessante mensagem escondida encriptada nas escrituras. 
Todos os nomes na Bíblia têm um segundo significado. Os nomes dentro da linhagem de Seth de Adão até Noé 
revelam todo um plano de redenção! Desses dez nomes, uma mensagem pode ser lida:
"Homem chegou à tristeza mortal, O Deus abençoado descerá para ensinar. Sua morte trará o esperado descanço 
ou conforto!"
Quais seriam as chances matemáticas disso ser uma coincidência? Da mesma maneira podemos ordenar os nomes 
das seis gerações de Caim. Lendo-se:
"Atacar para possuir, fugitivo disciplinado, ferido por Deus, Quem é de Deus, Poderoso."
Essa é a descrição de Caim atacando seu irmão para possuir o que ele achava que era dele. Ele fora disciplinado 
sendo sentenciado como um fugitivo na terra, também "ferido ou marcado com um defeito mas mesmo assim sendo 
dado poder". Poder emanado do próprio Deus. Está escrito que os descendentes de Caim foram os primeiros 
a criarem animais para se alimentar, criaram as artes da música, os primeiros a construir cidades e os primeiros 
a trabalhar com metais e os implementando para a guerra. Seria o poder místico do Vril uma parte desse 
poder? Existiria um elemento de verdade nesse mito maluco? Na parte de Abdução nós também discutiremos 
todo esse processo de aliança satânica ressucitado. Para nosso propósito aqui vamos apenas entender que 
a Bíblia nos diz da existência de uma Terra Oca com Habitantes Humanos Rebeldes.
Outros habitantes da terra interior: Greys (anjos caídos), Demônios e Espíritos humanos condenados.

Anjos Caídos foram presos na Terra:
Existem muitos mitos pelo mundo do "povo wee", Fadas e Elfos através da história. Suas imagens estão gravadas 
em desenhos nas cavernas, em vasos antigos, até mesmo em vitrais da idade média. Essas imagens mostram os 
mesmos cabeçudos greys com seus grandes olhos escuros e corpo esguio. Outro artigo é dedicado a esses caras. 
Por agora é necessário apenas entender que eles fizeram da sua casa a terra interior. Jesus, momentos antes de 
se preparar para ir para a cruz, disse a seus discípulos em João 12:31
(João 12:31) - Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
Antes da cruz, Satanás e seus anjos caídos tinham acesso ao próprio trono de Deus no reino eterno (Jó 1:6). 
Existia uma guerra acontecendo no céu no mesmo momento em que Jesus estava pendurado na cruz. 
Jesus venceu e eles perderam! O resultado dessa perda está escrito em Apocalipse 12:7-10
(Apocalipse 12:7) - E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam 
o dragão e os seus anjos;
(Apocalipse 12:8) - Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
(Apocalipse 12:9) - E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, 
que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
(Apocalipse 12:10) - E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e 
o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, 
o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
Esse texto se define muito bem por si só, precisando de poucos comentários.
Uma ordem de seres angelicais é chamada de Serafim. A raíz da palavra para essa ordem angelical é Saraph. 
No idioma sânscrito hindu, saraph significa réptil. Como parte de uma hoste angelical essa poderia ser a sua 
forma física. Jesus disse aos seus discípulos depois de presenciarem a vitória do exorcismo de demônios das 
pessoas,
(Lucas 10:19) - Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada 
vos fará dano algum.
Como já expliquei, a serpente mostrada pode ser muito mais do que uma cobra e tem muito mais a ver 
com a descrição dada aos "Greys". A palavra para Escorpião é de origem desconhecida e ela pode ser 
fruto de amplas discussões. Neste contexto estamos falando sobre rebeldes, humanos figurativamente 
agindo como esses animais ou termos simples para criaturas angelicais.
Duas das entidades humanóides mais comumente vistas pelos abduzidos são os Greys reptilianos e 
insectóides maiores como seus líderes. Mais do que apenas uma coincidência, existe uma conexão 
literal entre esses dois tipos distintos de "anjos caídos" e a menção feita a serpentes e escorpiões. 
É uma questão de percepção devido ao fato disso não poder ter sido provado ou desaprovado 
nesse caso. O grande ponto aqui é o de que esses "anjos caídos" foram aprisionados na terra. 
Em grego isso literalmente significa em terra seca entre os homens.

Espíritos Sem Corpos:
Existe outro grupo de "Anjos que pecaram" e sua descendência, os grandes homens de fama 
sendo parte mortal e parte imortal. Eles foram colocados num estado fantasmagórico com a 
habilidade de subir do abismo em uma "corrente" de ascender e descer novamente (2 Pedro 2:4, 
Judas 1:6). Esse são os espíritos invisíveis, que pretendem ser fantasmas, que falam com médiuns 
e movem os tabuleiros de Ouija para mandar mensagens. (1 Tess 4:1, 2 Tess 2:9, 2 Co 11:14). 
São todos espíritos mentirosos da Nova Era que criaram sua própria receita de salvação dizendo 
ao homem que ele é seu próprio deus. No artigo de Abdução eu explico essa passagem 
para o plano físico. Deus está permitindo essa ressurreição para sua própria destruição. 
Existirá uma invasão dessas entidades sobre a superfície. Atualmente eles estão se preparando. 
Parte dessa preparação está na abdução de nossas próprias pessoas para mais algumas 
adulterações genéticas. Em Apocalipse 9:1 o abismo está aberto. Se esse "abismo" fosse aberto, 
algumas pessoas seriam levadas pra lá sem ter noção disso!
Espíritos Humanos que Partiram:
Na descrição dada no texto em Lucas 16, Jesus falou de uma terra de duas câmaras; 
o homem rico que morreu sem crer em Deus e foi para o inteirior da terra no Hades. 
Por essa e muitas outras passagens mencionando a mesma coisa, sabemos que as almas 
humanas que partiram e morreram na descrença do evangelho foram para uma área do Inferno, 
literalmente debaixo da terra.
As Modernas Abduções são Subterrâneas e não Extraterrestres!
Acredito que a maioria dos casos de abdução são verdadeiros. O problema é a regressão 
hipnótica. Neste processo é difícil distinguir fato de imaginação, ou possíveis intervenções 
demoníacas. Uma vez que o subconsciente é trazido à tona, a imaginação toma conta disso. 
Mas como podemos diferenciar um do outro? Não podemos. Do ponto de vista Cristão, 
é importante estarmos no controle de nossa própria mente sob regressão hipnótica. 
Formas passivas como "deixar fluir" dão possibilidade do controle de nossas mentes 
por outras entidades. Esse processo é proibido na Bíblia para nossa própria segurança. 
A hipnose te coloca num estado mental sem controle!
Na Conferência dos Procedimentos dos Estudos de Abdução realizadas no MIT em 1992, 
os maiores cientistas, doutores e pesquisadores no campo, estudaram 300 casos de abdução. 
Estava participando o vencedor do prêmio Nobel da Paz, o Dr. John E. Mack. Esses casos 
foram selecionados, pois eles tinham muitas memórias cognitivas, testemunhas e documentação. 
Dos 300 casos, 31 incluíam a observação de um lugar. O lugar mais comum era dentro de 
uma nave mãe. Os abduzidos deixavam uma nave pequena e se encontravam em um "hangar" 
grande. Alguns viam outros ambientes diferentes à sua volta (mas não a transição deixando a 
terra indo para o espaço, ou entrando num mundo alienígena no espaço). Em dez casos 
envolvendo essas transições aparecem eles indo para um mundo subterrâneo. Em alguns 
casos as naves afundam no mar, entram em cavernas ou um túnel escuro feito na pedra. 
Em todos esses casos eles eventualmente veêm a paisagem do mundo ao redor. Dois tipos 
distintos são vistos; num deles a paisagem é esparsa com uma vegetação decadente, 
mais parecendo um deserto, com sinais de devastação. Tipicamente é escuro ou nebuloso 
com um pequeno sol avermelhado quando aparece. Uma cidade futurista é vista no meio. 
A segunda paisagem é mais brilhante e uniforme com uma luz difusa, sem sol, sem horizonte visível, 
de vegetação rica e úmida também com uma cidade futurista, mas obviamente subterrânea.
Ambas cenas são explicadas pelos abdutores, que seus planetas sofreram algum tipo de desastre 
e eles tinham um problema de reprodução. É por isso que eles pegam ovos e esperma humanos. 
Esses mesmos seres nos alertam das mesmas catástrofes que virão de encontro à terra. 
Algum experimentam cerimônias religiosas e místicas menosprezando a preciosidade da vida.
O tempo de transporte entre a terra e o outro mundo é negligenciado. Devido a isso, esses 
pesquisadores insistem na crença de que essas jornadas são extraterrestres. Essa evidência 
é muito boa a favor do fato de que se for verdadeira, eles nunca se viram saindo daqui ou 
entrando em outro mundo do espaço, eles sempre estão num lugar escuro ou outro mundo 
subterrâneo, e ainda que a viagem é realizada em questão de poucas horas. Nunca passou 
pelas cabeças dessas pessoas bem formadas de que talvez essas naves nunca tenham deixado 
a terra ou, ao invés disso, tenham descido para o interior da terra. Claro que isso se quer é 
considerado, porque a ciência afirma que a terra não é oca! Então eles vão para outro mundo 
que é oco. Se essas teorias têm alguma verdade, como eu acredito que tenham, eles estão 
é indo para o Inferno ou Sheol ou Node, e não para outro planeta! Isso então significaria que 
o abismo foi aberto e o Apocalipse 9 já está sobre nós. Creio na integridade dessa 
conferência e que fora muito bem feita. Seus próprios resultados dão suporte à terra interna 
como destino e origem e não uma agenda E. T. que muitos gostariam de acreditar.

Nenhum outro Nome!
Em sua objetividade eles também incluíram o fato de que essas abduções pararam de 
acontecer quando a pessoa usava o nome de JESUS! Também ao cantar hinos cristãos 
ou recitar passagens da Bíblia têm sudo efetivos em pararem uma abdução. Reais como 
acredito que sejam as abduções, essa é uma indicação clara de que esse é um problema 
espiritual e também físico.
Essa experiência factual também está em concordância quando a Bíblia diz, em Fil 2:9-11:
(Filipenses 2:9) - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que 
é sobre todo o nome;
(Filipenses 2:10) - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, 
e na terra, e debaixo da terra,
(Filipenses 2:11) - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

Conclusão do Caso:
Meu querido leitor, nos dias que estão por vir é de extrema importância entendermos a verdade 
Bíblica. A Bíblia é muito mais do que mito e histórias de criança. Ela é toda a Cosmologia e 
História da humanidade do seu início ao seu fim. Reexaminando as escrituras no seu idioma 
original à luz do conhecimento do século 21, passagens obscuras tomam vida e falam de termos atuais.
Espero ter mostrado que a Bíblia ensina que existe uma terra oca. Coisas que não são mencionadas 
pela física de partículas são os buracos nos pólos. Um sistema de cavernas circulares através da 
terra para "proteger" ou selar as câmaras internas também são mostradas em Jó 41:15.
A lógica e entendimento de uma vida subterrânea e espíritos existindo numa terra oca faz sentido 
quando você adiciona os mitos e lendas em contras com o que a Bíblia realmente tem a dizer. 
Você não pode descontar os muitos testemunhos dos abduzidos ou as ações suspeitas dos governos, 
que nos mostram pistas de conspiração.
Existe também um alerta especial para muitos que crêem na Terra Oca e outros que possuem uma 
ampla variedade de credos que incluem uma esperançosa ajuda dos "amigáveis" seres internos 
prontos para "iluminarem" a nós moradores da superfície. Em nenhum lugar das escrituras você irá 
achar quaisquer sugestões ou pistas de que quaisquer coisas na Terra até o presente momento 
desde a ressurreição de Cristo é boa! Existem apenas rebeldes contra o Deus único e verdadeiro 
que moram aqui ou escaparam por ali. Eles não têm boas intenções para com a humanidade; 
eles têm a sua própria agenda. Parte dessa agenda é uma invasão da superfície já profetizada. 
Você poderá entender isso de maneira mais clara no artigo sobre Abduções ou Por que Roswell. 
Se você não crer nas verdades Bíblicas vindas de um Deus que é Amor, essa Aliança Rebelde 
do interior da Terra irá de enganar! Você será enganado por essa Aliança Rebelde do inteior da 
Terra! Seu lar é o que conhecemos e chamamos de Inferno! A TERRA É OCA! O Inferno é real












2 comentários:

  1. As opiniões são de inteira responsabilidade dos autores. Posteriormente, faremos comentários dentro daquilo que conhecemos pelas palavras dos mestres Gnósticos. Para mim, maiores autoridades no assunto, portanto, tem muito a dizer.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito ler esta mensagem, dá pra entender ou pelo menos comparar com o que tenho interiorizado.Meu foco principal sempre foi bem acima da superficie da Terra, com os ditos Comandos Estelares e nunca na Terra Oca. Quanto à Bíblia, me espantei com tudo, porém faz sentido também. Pergunta: Como seres intraterrenos com as características acima citadas de modo de vida, podem se adaptar à vida densa de superfície? Seriam "piores" do que nós da superfície ou são interpretações? Com qual objetivo seres "intra" querem subir à superfície? São algumas perguntas, mas sei que a propria consciência irá trazer as respostas. Agradeço pelo que escreves no blog. Fraterno abraço.

    ResponderExcluir